Esportes

Libertadores: Conmebol confirma punição e Chapecoense é eliminada

A Conmebol puniu nesta-feira a Chapecoense pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na partida contra o Lanús, vencido pelo time catarinense por 2 a 1, na Argentina. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da Chapecoense nesta tarde. Ao perder os pontos da partida, que foram para o Lanús, o clube brasileiro está matematicamente eliminado da competição sul-americana. O time catarinense alega não ter sido avisado sobre a punição e irá recorrer da decisão. 

Expulso contra o Nacional, no Uruguai, Luiz Otávio pegou três partidas de suspensão, mas só havia cumprido um jogo, diante do Atlético Nacional, na final da Recopa Sul-americana. A Chapecoense diz não ter recebido o e-mail sobre a punição de três jogos ao zagueiro.

No vestiário, o delegado da partida avisou o clube catarinense sobre o ocorrido, mas a comissão técnica e a diretoria optaram por escalar o jogador mesmo assim, depois de não terem encontrado nenhuma notificação oficial da Conmebol. Titular, Luiz Otávio fez o gol da vitória sobre o Lanús.