Esportes

Jogos Escolares: Disputas começam hoje em Capitão Leônidas Marques

Aberta ontem com a cerimônia oficial que contou a presença das delegações participantes e autoridades, as disputas da fase regional dos Jeps (Jogos Escolares do Paraná) para as equipes pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel começam neste sábado, em Capitão Leônidas Marques.

Os compromissos hoje serão apenas para as equipes de futsal, que atuarão nos ginásios do Colégio Carlos Argemiro Camargo (das 8h às 17h10) e Alto Alegre do Iguaçu (das 9h às 17h), e para os times de voleibol, que terá as partidas no ginásio do Colégio Antônio de Castro Alves, das 8h às 17h30.

Os próximos alunos a iniciarem a disputa serão os participantes do xadrez, que terá disputas a partir de amanhã, na Casa da Cultura. Já os campeões municipais no basquete e no handebol terão programação a partir de terça-feira (13), enquanto para o atletismo e o tênis de mesa a competição só terá início na quarta-feira (14). Todos os campeões desta fase regional serão conhecidos até quinta-feira, feriado de Corpus Christi.

No total, instituições de ensino de 17 municípios participarão da competição, totalizando mais de 1.800 alunos-atletas em Capitão Leônidas Marques durante os sete dias do evento.

Mais regionais

Além de Capitão Leônidas Marques, outras 14 cidades do Estado recebem equipes para fases regionais da 64ª edição dos Jeps: Campina Grande do Sul, Peabiru, Tapejara, Uraí, São Jorge do Oeste, Rancho Alegre do Oeste, Teixeira Soares, Manoel Ribas, Cambará, Londrina, Santa Izabel do Ivaí, Matinhos, Tibaji e Wenceslau Braz. Esta é a primeira etapa regional dos Jeps, sendo que a segunda será realizada do dia 23 ao 29 deste mês em outros 17 municípios: Jandaia do Sul, Rio Negro, Tupãssi, Santo Antônio do Sudoeste, Matelândia, Guarapuava, Ibaiti, Laranjeiras do Sul, Floraí, Terra Rica, Chopinzinho, Palmital, Telêmaco Borba, Douradina, General Carneiro e Entre Rios do Oeste e Pato Bragado, com os dois últimos realizando em conjunto a regional de Toledo.