Cotidiano

Itaipu se integra a ações do Agosto Azul

As ações para marcar o Agosto Azul na Itaipu Binacional mobilizaram cerca de 800 colegas de todas as áreas da empresa

Foz – As ações para marcar o Agosto Azul na Itaipu Binacional mobilizaram cerca de 800 colegas de todas as áreas da empresa. De acordo com o Programa Reviver, participaram das atividades os 41 grupos de ginástica laboral de Foz do Iguaçu e 14 de Curitiba. Diversas atividades foram realizadas durante toda a semana, incluindo aulas especiais com balões azuis e distribuição de folder da campanha.

A campanha Agosto Azul foi criada por lei estadual, em março de 2012, para valorizar o cuidado com a saúde do homem. Neste ano, o tema é Trabalhador: passe um tempo com você, que destaca a necessidade de o homem reservar um pouco do seu dia para atividades saudáveis. Essas atividades incluem praticar esportes, passear com a família, brincar com os filhos, comer bem e até viajar. “Muitas dessas ações são deixadas de lado devido à correria do dia a dia. No entanto, é importante que o homem tenha um momento de reflexão para repensar a sua saúde”, diz a coordenadora do Reviver, Eliane Ventura.

“Lembrando que saúde não é somente ausência de doenças, mas um estado de bem estar e de felicidade”, completou. Deixar o sedentarismo de lado pode fazer uma grande diferença na saúde do homem. De acordo com dados de uma pesquisa nacional de saúde, de 2013, pelo menos 75% dos trabalhadores brasileiros não praticam atividades físicas com frequência e metade tem sobrepeso ou obesidade.