Cotidiano

Impugnações levam eleição para o tapetão

Servidores do Fórum Eleitoral não passaram detalhes sobre os pedidos, mas deram a entender que eles deverão ser analisados nas próximas horas

Cascavel – A judicialização da disputa eleitoral começou antes mesmo do início da campanha em Cascavel. O Fórum Eleitoral recebeu no início da noite de ontem pedidos de impugnação de duas candidaturas majoritárias, justamente as que despontaram nas recentes pesquisas eleitorais como as de maior apelo popular.

O primeiro pedido protocolado pede a impugnação da candidatura de Leonaldo Paranhos (PSC) e teria sido uma iniciativa de Dayane dos Santos, que é candidata a vereadora do PEN, partido integrante da aliança que apoia a candidatura do também deputado Marcio Pacheco.

Minutos mais tarde, e no melhor estilo “bala trocada”, o advogado Armando de Souza, que defende a coligação pró-Paranhos, protocolou um segundo pedido, desta feita pela impugnação justamente da candidatura de Pacheco.

Em razão do adiantado da hora, os servidores do Fórum Eleitoral não passaram detalhes sobre os pedidos, mas deram a entender que eles deverão ser analisados nas próximas horas pelo juiz Paulo Damas. A urgência se explica pelo fato de o início do horário eleitoral gratuito estar marcado já para esta sexta-feira.