Esportes

Hope Solo é suspensa por seis meses por críticas à Suécia

60278859_United States goalkeeper Hope Solo takes the ball during a women%27s Olympic football tournam (1).jpg O inferno astral da goleira americana Hope Solo está longe de acabar. Depois de ser bastante vaiada pela torcida brasileira durante a Rio-2016 graças à polêmica do Zika e ser, posteriormente, eliminada com os EUA nas quartas de final, desta vez ela foi suspensa por seis meses.

– Por 17 anos, dediquei minha vida à seleção americana e fiz meu trabalho como jogadora profissional da única maneira que conheço: com paixão, tenacidade, e um compromisso de ser a melhor goleira do mundo, não apenas pelo meu país, mas para elevar o esporte para a próxima geração do esporte feminino – escreveu a goleira, nas redes sociais.

A suspensão foi dada pela própria seleção americana, nesta quarta-feira. A direção da U.S. Soccer não gostou de uma declaração polêmica dada pela arqueira, que chamou as suecas de covardes após ser eliminada.

– Acho que nós fizemos um jogo corajoso, mas jogamos contra um bando de covardes. O melhor time não ganhou hoje – disse Hope na ocasião.

– O comentário da Hope Solo após o jogo contra a Suécia na Rio-2016 é inaceitável e não está de acordo com os padrões de conduta requeridos para as jogadoras da nossa seleção – disse o presidente da U.S.Soccer, Sunil Gulat.

– Levando em consideração os incidentes recentes envolvendo a Hope, assim como as conversas privadas que tivemos, exigindo que ela tivesse uma conduta apropriada para um membro da seleção, a U.S. Soccer determina que essa é a ação disciplinar apropriada – acrescentou o dirigente.

Hope só poderá voltar a atuar pela seleção em fevereiro de 2017.