Esportes

Gustavo Scarpa comemora primeira convocação para a seleção de Tite

32007572560_620b72796d_k.jpg Camisa 10 tricolor, titular absoluto do Fluminense e principal jogador do time aos 23 anos. Enquanto acumula experiência e responsabilidade nas Laranjeiras, Gustavo Scarpa vive o sonho de ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira pela primeira vez.

Se no Fluminense o talentoso meia é cobrado pela torcida para resolver, na seleção seus objetivos são mais modestos.

? Posso deixar boa impressão para o Tite, vou tentar fazer o meu melhor ? disse ele, convocado para o amistoso com a Colômbia na próxima quarta-feira, com renda revertida para os familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense.

Scarpa já havia sido convocado em 2015 para a seleção olímpica, mas nada comparado ao sentimento de poder vestir pela primeira vez a camisa da equipe principal:

? É um sonho realizado. Acabo ficando nervoso, me sentindo pressionado, mas é uma alegria tremenda. Sozinho no carro a gente às vezes dá uns gritos para cair na real. Alcancei uma meta que tinha desde criança. Meu pai está tão feliz quanto eu.

As boas atuações de Scarpa despertaram o interesse do mercado, que deve aumentar se ele entrar em campo. E também poderá acelerar a sua renovação de contrato, que segue parada nas Laranjeiras. O atual termina em 2019 e ele e o clube negociam para estender até 2021.

Na reta final de preparação para a estreia na temporada, o time venceu o Madureira, nesta sexta-feira, por 2 a 1, em jogo-treino no CT da Barra. Na próxima terça-feira, a equipe estreia na Primeira Liga, em Juiz de Fora, contra o Criciúma.