Esportes

Futsal: Nei Victor completará mil jogos à frente do Cascavel no sábado

Treinador que talvez seja o mais longínquo em atividade em uma mesma equipe no País, Nei Victor completará mil jogos à frente do Cascavel Futsal neste sábado, dia de Clássico da Soja com o Toledo no Ginásio da Neva, ás 19h05, pela 11ª rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Paranaense de Inajá, o cascavelense por opção está à frente do comando da Serpente Tricolor há 21 anos, desde 1996, ano em que também defendia a equipe dentro de quadra, na Série Prata. Naquela mesma temporada passou a se dedicar exclusivamente à atividade de técnico, para dois anos depois se consagrar com o título da divisão de acesso.

Na Série Ouro, construiu sua reputação e se consolidou como um dos treinadores mais vitoriosos do Estado, ao vencer os campeonatos de 2003, 2004, 2005, 2011 e 2012, e ter disputado o título também em 2007, 2010, 2013 e 2014. No total, além das nove finais, em 18 edições na elite do Estadual foram 12 semifinais à frente do Cascavel Futsal.

Nei também tem em seu currículo os títulos de bicampeão estadual na categoria Sub-20 e de campeão brasileiro com a seleção paranaense em 2004, no único título nacional até hoje da Federação Paranaense.

Paixão que motiva

Para Nei, o que o motiva depois de tanto tempo é a paixão: “É gostar daquilo que faço e trabalhar com seriedade, com pessoas comprometidas. Sentir-me lá pra baixo ou lá em cima é normal, como em qualquer outra profissão, faz parte da vida. O que me motiva é a paixão, de querer aprender sempre e já estar de olho na próxima oportunidade para sorrir”, diz o treinador que espera que o próximo sorriso com a camisa do Cascavel Futsal seja sábado, no Clássico da Soja. “A marca, o número, vai passar. Logo serão 1.001, 1.002 jogos, mas a vitória vai ser importante para atingirmos nossa meta lá frente, avançar no campeonato”, finaliza Nei.