Policial

Fuga é frustrada na PEC

Agentes penitenciários especializados evitaram nessa madrugada que mais uma fuga ocorresse na PEC

Na madrugada desse sábado (21), por volta das 00h30, a equipe do SOE/DEPEN ? setor de operações especiais ? foi solicitada pelos agentes penitenciários da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel). Os agentes, enquanto faziam ronda, perceberam uma movimentação estranha em um dos blocos da unidade prisional, e por questões de segurança pediram o apoio da equipe especializada.
O SOE adentrou a penitenciária e revistou as celas indicadas pelos agentes da unidade. Durante a revista, os agentes encontraram o início de um buraco feito na parede de uma das celas.
O buraco encontrado pelos agentes penitenciários serviria de acesso para a fuga de presos que estavam em duas celas. Foi encontrado ainda, em poder dos internos, armas artesanais conhecidas como ?estoque? (material perfuro cortante).
O material recolhido foi encaminhado para a chefia da unidade para posterior responsabilização dos envolvidos e os presos serão encaminhados a 15ªSDP para que respondam pelo crime de dano qualificado. Se forem condenados, os presos poderão pegar até três anos de prisão e multa, pena essa que será acrescentada ao tempo que eles já terão que permanecer presos pelos crimes passados.