Cotidiano

Festa Junina diverte pacientes da Casa de Apoio da Uopeccan

A festa típica do mês de junho garantiu a diversão dos pacientes da Casa de Apoio da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer) em Cascavel na tarde de ontem.

A LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer) preparou a comemoração junina com tudo que um verdadeiro arraial tem direito.

A festa só foi possível graças à ajuda de voluntários que doaram todas as comidas típicas servidas para os pacientes. “A cada comemoração conseguimos doações para proporcionar momentos como esse na vida dos pacientes. Sabemos que isso faz muita diferença e contribui para que eles sigam o tratamento com mais força”, comenta a diretora da LFCC, Iria Garmatz.

Alegria resume o sentimento de quem aproveitou a tarde. “Isso levanta o nosso astral e nos fortalece. Fico muito feliz por participar da festa”, disse Irani Maria Dircksen, que enfrenta o câncer de mama.

“Gostei de tudo e me sinto acolhido. Tudo o que nos oferecem aqui na Casa de Apoio é muito bom”, completa Antonio Prestes, 71 anos, que iniciou tratamento contra um câncer na garganta.

A festa incluiu apresentações de músicas caipiras e momentos de descontração e humor.