Esportes

Federação de Remo do Rio inaugura CT na Lagoa

Garagem de barcos - CT de Remo - FRERJ.jpgNa manhã deste sábado, a Federação de Remo do Rio inaugurou o primeiro Centro de Treinamento de Formação e de Alta Performance de Remo e Pararemo do país. O novo espaço fica na área do Estádio de Remo da Lagoa que foi reformada para a Rio-2016.

– Nosso objetivo principal é proporcionar aos atletas, treinadores e preparadores técnicos um local adequado para treinamento de alta performance para que nossos remadores possam competir de igual para igual com os adversários mais fortes. Vamos promover a divulgação do remo como atividade escolar recreativa e incentivar a integração com os municípios do Estado do Rio, além de fomentar o intercâmbio com atletas estrangeiros ? explica Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

O CT da modalidade estará aberto para uso dos atletas em dez dias e oferecerá sala de musculação com aparelhos de última geração, material esportivo para competição, salas de avaliação médica e fisioterápica, dormitórios, copa/cozinha, remoergômetros, simuladores, analisador de lactato, entre outros serviços.

Carvalho destaca a infraestrutura do espaço:

– O CT contará com todo legado deixado pela olimpíada como raia Albano, quatro catamarãs, rampa partidor, flutuadores e as garagens dos barcos – comentou, agradecendo o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio e da SUDERJ.Catamarãs e cavaletes - FRERJ.jpg