Policial

Ex-guarda é condenado por homicídio de adolescente

Luiz Carlos Lara de Souza foi sentenciado a 19 anos de prisão

Cascavel – Um ex-guarda patrimonial foi condenado pela morte de um adolescente de 17 anos, no dia 8 de agosto de 2009, no Bairro Universitário, em Cascavel. Luiz Carlos Lara de Souza foi sentenciado a 19 anos de prisão. Ele havia sido acusado pelos crimes de dano ao patrimônio e abuso de autoridade, mas foi julgado apenas pelo homicídio pelo fato de os outros crimes terem prescrito.

Conforme o processo, Luiz Carlos e outro guarda patrimonial abordaram três jovens na Rua Blumenau e os colocaram de costas. O acusado então teria agredido e depois atirado em Eduardo Henrique Kalva, que morreu na hora.

Após o homicídio, os dois guardas teriam depredado uma viatura do Município na tentativa de responsabilizar os jovens. Luiz Carlos foi denunciado por abuso de autoridade, dano e homicídio. Já Claudionor Lezman foi acusado de abuso de autoridade e dano. Ambos foram demitidos logo depois pela Prefeitura.

Apenas Luiz Carlos foi julgado ontem. Foi constatado que os crimes pelos quais Claudionor foi acusado também prescreveram e ele não poderia ser condenado. O julgamento foi acompanhado pela mãe do adolescente morto e se disse revoltada com a demora para o desfecho do caso.