Esportes

Ex-campeão do UFC, Matt Hughes sofre acidente e fica em estado grave

O ex-campeão dos meio-médios do UFC Matt Hughes sofreu um grave acidente nesta sexta-feira, próximo a Raymond, uma vila localizada no estado americano de Illinois. Segundo informações da ESPN.com, apuradas com o presidente do Ultimate, Dana White, ele estava num caminhão que colidiu com um trem em movimento, e foi transportado de helicóptero para um hospital em Springfield, capital de Illinois.

Dana ainda disse que está em contato com a família do lutador, que estava a caminho do centro médico para onde Hughes, de 43 anos, foi levado.

– Aparentemente ele tem um trauma na cabeça. Sua família está viajando para encontrá-lo agora – afirmou Dana White, que disse que o ex-lutador, aparentemente, ajudava um amigo quando o acidente aconteceu. O trem teria batido do lado do passageiro, segundo reportagem do jornal "The State Journal-Register".

Matt Hughes foi duas vezes campeão do peso meio-médio do UFC, primeiro no UFC 34, quando venceu Carlos Newton, e depois voltou a conquistar o cinturão no UFC 50, vencendo Georges St. Pierre. O americano é membro do Hall da Fama do UFC desde 2010.