Cotidiano

Estupro e morte de menina de 7 anos causa revolta na Colômbia

BOGOTÁ ? Centenas de colombianos furiosos foram às ruas protestar contra o sequestro e estupro de uma menina de sete anos encontrada morta por estrangulamento em um apartamento de classe alta em Bogotá. O grupo levou velas e flores brancas e clamou por justiça no caso. O crime reabriu o debate sobre a pena de prisão perpétua no país.

A polícia local disse nesta segunda-feira que câmeras de segurança flagraram a hora em que a menina é atacada por um homem que dirigia um caminhão quando brincava do lado de fora de casa. O assassinato ganhou repercussão ainda mais com a grande diferença de classes entre a vítima e o estuprador, um arquiteto de um dos bairros mais ricos de Bogotá.

Protestos também aconteceram em frente ao prédio onde o corpo da criança foi localizado nas primeiras horas desta segunda-feira. Os manifestantes levaram cartazes pedidos de maior punição a criminosos: “Sim à prisão perpétua. Não à impunidade de torturadores de crianças”

No domingo, um grupo de 50 pessoas que gritava “assassino” e “estuprador” passou o dia em frente a uma clínica onde o suspeito teria dado entrada como quadro de overdose em cocaína.