Policial

Estado anuncia incorporação de 590 soldados para a região

Cascavel – Será realizada hoje, no Centro de Convenções de Cascavel, a formatura de 590 novos militares – sendo 435 policiais e 155 bombeiros – que atuarão nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, áreas de abrangência do 5° CRPM (Comando Regional de Polícia Militar). O evento contará com a participação do governador Beto Richa.

Ontem, em solenidade em Londrina, no Norte do Estado, o governador anunciou a incorporação de mais 2.736 soldados da Polícia Militar. São 2.169 policiais e 567 bombeiros, que atuarão em diversas regiões do Estado. Todos concluíram o Curso de Formação de Soldados e já estão aptos à atuação ostensiva e preventiva.

Richa afirmou ainda que os investimentos em segurança incluem mais ações dentro do programa Paraná Seguro. Ele lembrou também a contratação de 10,8 mil profissionais da segurança pública desde o início do governo, em 2011. “A maior contratação de profissionais para a segurança foi feita neste governo”, disse o governador.

As ações incluem, ainda, compra de equipamentos, investimentos em inteligência e operações de combate à criminalidade. “Também entregamos novas armas e munições às forças policiais e, em breve, faremos a entrega de armas de longo alcance, além dos coletes balísticos, que são entregues assim que recebemos dos fornecedores”.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o reforço de pessoal e de estrutura é significativo. “Mais efetivo sendo aplicado nas ruas, mais viaturas e armas trazem capilaridade maior, uma presença maior da polícia que vai reverter na diminuição dos índices de criminalidade”, disse.