Policial

Esclarecimento: Vídeo de pedofilia roda redes e acusado reage

Perfil de suspeito tem sido compartilhado com material pornográfico

Um vídeo de um homem abusando de uma criança em uma banheira tem rodado as redes sociais, principalmente por meio do WhatsAPP e causou alvoroço no setor policial durante esta semana. Com as imagens são anexadas fotos de um perfil do Facebook de um homem que seria o agressor e sua filha. Ele mora em Cascavel e procurou a polícia pedindo apuração do caso. A polícia confirmou que ele não é o pedófilo.

A ligação entre o agressor e o dono do perfil foi feita por um terceiro, que estaria divulgando o material tanto no Facebook quanto por WhatsAPP.

Vítima da acusação, o homem só descobriu o fato depois que amigos encaminharam uma série de mensagens lhe contando sobre o caso. “Eu estava dormindo e acordei com o barulho do telefone, com várias mensagens de diversas pessoas me ameaçando e me chamando de pedófilo”.

O homem, que é separado, disse que precisou se esconder com medo de ser linchado.

Ontem pela manhã ele foi até a 15ª SDP (Subdivisão Policial) para identificar a pessoa que disseminou o vídeo e ligou a imagem dele ao pedófilo do vídeo.

À tarde, o acusado de postar o vídeo prestou depoimento. Para a polícia, ele disse que, por ter uma filha pequena, sentiu-se incomodado e revoltado com as imagens mas não explicou por que relacionou com a vítima e, inclusive, admitiu que ela não tem participação no caso. Segundo o homem, ele apagou a publicação logo depois de postá-la nas redes sociais.

Investigação

O vídeo mostra explicitamente um homem deitado na banheira com a criança tocando seu órgão sexual. Em relação ao vídeo de pedofilia, que está sendo compartilhado pelas redes sociais, a delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Raisa Scariot, disse que o caso não tem como ser investigado, pois “não é possível afirmar que se trata de uma pessoa de Cascavel”.

Contudo, ela lembrou que o compartilhamento de imagens envolvendo crianças em cenas de sexo em redes sociais também é considerado crime de pedofilia e quem replicar esses conteúdos pode responder criminalmente.