Cotidiano

Enfermeira tem rosto fraturado em acidente de trabalho

A enfermeira de plantão que sofreu um acidente com o sistema de oxigênio da UPA Pediatria em Cascavel na madrugada de ontem, está internada no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) e apresenta estado clínico estável e está consciente. De acordo com a gerente da Atenção a Urgências, Sônia Sena, que esteve com a enfermeira pela manhã, a servidora apresenta fratura facial e um corte no supercílio.

“Ela já foi avaliada por um especialista (bucomaxilofacial) e aguarda ainda a avaliação de um oftalmologista”, detalhou.

A gerente informou ainda que já foram realizados exames de tomografia e raio-X e que a servidora em nenhum momento perdeu a consciência.

Sônia Sena informou também que na quarta-feira já havia sido feita manutenção no sistema. Após o acidente, a empresa responsável pelo fornecimento foi acionada e isolou a área, quando se passou a utilizar os torpedos de oxigênio da reserva técnica da unidade. Ainda pela manhã, foi acionada uma empresa terceirizada que realiza serviços de manutenção dos sistemas de oxigênio e outros gases. “O conserto já foi realizado e o atendimento foi normalizado”, afirmou a gerente, destacando que em nenhum momento o atendimento na unidade foi prejudicado.

Ontem pela manhã cerca de 30 crianças ainda estavam internadas na unidade.