Cotidiano

Eduardo Paes vota em São Conrado acompanhado de Pedro Paulo

INFOCHPDPICT000061912280O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), votou na manhã deste domingo acompanhado da família e do candidato Pedro Paulo (PMDB), em São Conrado. Em entrevista após a votação, apesar de reconhecer que esperava uma projeção melhor, Paes minimizou os resultados das pesquisas eleitorais divulgadas neste sábado pelos institutos Datafolha e Ibope, nas quais a candidatura do PMDB aparece em terceiro lugar.

– Claro que a gente está sempre querendo que nosso candidato seja o primeiro colocado, então de fato imaginava que a gente poderia estar um pouquinho na frente do Freixo, mas acho que eleitor é assim. É uma eleição diferente. Hoje é um dia absolutamente decisivo – afirmou.

Paes negou que tenha orientado seus aliados a fazer boca de urna neste domingo, conforme revelou uma reportagem da revista “Veja”, na qual o prefeito fala em um grupo de WhatsApp sobre a importância de estar na rua neste domingo e reproduz a mensagem de um pesquisador que pede boca de urna na Zona Norte e na Zona Oeste da cidade.

– Não incentiva a boca de urna. (Incentiva) a presença nas ruas. Temos candidatos a vereador, parlamentares. Eu mesmo vou ficar rodando com Pedro pela cidade acompanhando eleição. Boca de urna é proibido, em nenhum momento ele fala em boca de urna – argumentou, se recusando a comentar sobre o fato de não conseguir transferir votos para seu candidato à sucessão.

O prefeito adotou a mesma estratégia que Pedro Paulo vem utilizando nos debates e falas públicas e definiu candidaturas de Marcelo Crivella(PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) como intransigentes:

– Acho que hoje é aquele dia que as pessoa têm que fazer reflexão. Se elas acham que nosso governo avançou, se acham que fizemos muita coisa pela cidade. Imaginar um segundo turno no Rio com duas candidaturas tão estreitas como a do bispo Crivella e do Marcelo Freixo, que dialogam pouco… Fico imaginando como vai ser o Freixo na prefeitura gritando ‘fora temer’.

Paes chegou à seção no Gávea Golf Clube, em São Conrado, acompanhado de sua esposa Cristine Paes, seus filhos Bernardo e Isabela. Na van com a família Paes também estavam Pedro Paulo, a esposa Tatiana Infante e os filhos do candidato: Manuela, Matteo e Lucca.

Na chegada, enquanto alguns eleitores repudiavam a presença dos políticos com frases como “É tudo ladrão”, outros faziam selfies com Paes e Pedro Paulo, que não falou com a imprensa. Ao sair da cabine de votação Paes gritou ” É 15!”