Cotidiano

Duplicação de trecho deve começar em agosto, diz DER

Há também expectativa quanto à duplicação de seis quilômetros de Guarapuava, dos quilômetros 344 a 350

Cascavel – As obras aguardadas por motoristas de Cascavel e região e que deveriam estar em andamento, serão iniciadas com três meses de atraso em um trecho da BR-277, em Cascavel.

O projeto executivo para duplicação de 9,4 quilômetros desde o Trevo Cataratas até a Ferroeste está pronto, porém precisa ser formalizado entre a Ecocataratas e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Paraná. Há também expectativa quanto à duplicação de seis quilômetros de Guarapuava, dos quilômetros 344 a 350. “A concessionária aguarda a formalização junto ao Poder Concedente/DER, para início das obras nesses segmentos. A previsão é que isso ocorra nos próximos vinte dias”, afirma a assessoria de imprensa da Ecocataratas.

Conforme a assessoria do DER no Paraná, o estudo entre as duas áreas foram finalizados na última semana e encaminhados à Agepar (Agência Reguladora do Paraná) onde deve ser homologado no prazo já anunciado.

Em visita à cidade no mês de maio, o governador Beto Richa afirmou que as obras de duplicação seriam iniciadas no mês de maio. A nova promessa foi para este mês, entretanto, não deve ser cumprida.

Conforme o engenheiro da superintendência regional do DER em Cascavel, Charles Urbano Hostins Junior, recursos que não foram repassados pela Ecocataratas em favor de usuários da BR-277, devem ser destinados à duplicação.

“Existe um trecho no início do contrato que não foi executado e recursos previstos pelo tripé: obra, conservação e manutenção podem ser revertidos à duplicação”, afirma.

O custo inicial previsto para as obras no trecho urbano de Cascavel é de R$ 105 milhões.