Policial

Dois homens morrem em confronto com a Polícia Militar

Dois homens foram mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta quinta-feira (9) em Londrina, no norte do Paraná. Os policiais chegaram até os homens depois de localizar dois veículos abandonados onde foram encontrados explosivos e uma arma.

A rua onde o carro e a caminhonete foram encontrados, no Jardim Bancários, foi isolada para perícia. Até as 18h, a PM ainda aguardava chegada do Esquadrão Antibombas, que vem de Curitiba para a retirada dos explosivos.

Após verificar imagens de câmeras de segurança e ouvir moradores da região, os policiais chegaram até uma casa, onde estavam dois homensArmados, eles reagiram e acabaram baleados no confronto, de acordo com a PM.

Ainda conforme a PM, os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Com um deles, foi encontrada uma pistola que pertence à Polícia Civil e pode ter sido furtada. Foram apreendidos ainda coletes balísticos, armas e munição.

A polícia também recebeu denúncias de uma grande movimentação na casa na noite de quarta-feira (8), mesmo dia em que houve um roubo a banco em Andirá, também na região norte do estado. Relatos também tem conta de barulho de marteladas em latas, na mesma noite.

“Isso gerou uma convicção nos policiais de que esses homens tinham envolvimento com produtos de furto e roubo de caixas eletrônicos”, disse o tenente Emerson Castro, porta-voz da PM.

Roubo a banco em Andirá
Bandidos explodiram e roubaram um banco em Andirá, na madrugada de quarta-feira. Para realizar o roubo, os criminosos queimaram dois caminhões roubados BR-369, para impedir que a polícia chegasse até a cidade. Os caminhoneiros foram liberados e não ficaram feridos.

A polícia acredita que cerca de 20 pessoas, armadas com fuzil, participaram da ação na quart. A PM informou que o grupo chegou em comboio, em dez carros, e realizou as explosões. A agência ficou completamente destruída.