Esportes

Definido os grupamentos dos Jogos Escolares - Fase Regional

O município de Capitão Leônidas Marques será palco de um dos maiores eventos esportivos da região, promovido para os alunos/atletas de toda a Rede de Ensino Estadual, Coordenado pelo Núcleo Regional da Educação de Cascavel.

Durante todo o dia da quinta-feira (25/05), ocorreu a Sessão Preliminar para definir os grupamentos dos jogos, envolvendo os Secretários de Esportes, Coordenadores e Comissão Técnica dos 17 municípios que participarão desta edição dos Jogos.

A Coordenação Geral do evento do Núcleo Regional da Educação e Coordenação técnica da Secretaria Estadual do Esporte e Turismo realizaram os sorteios dos grupos, e nos próximos dias, dirigentes das equipes terão à disposição a programação das competições, com início dos jogos marcado para nove (9) de junho.

A cerimônia contou com a presença do Vice-prefeito de Capitão, Elisandro Reis, Presidente da Câmara de Vereadores do município, Maxuel Scapini, Secretária Municipal de Educação, Zizela Dalabrida, o Secretário de Esporte, Valmir Lucietto, a Chefe do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, professora Inez Aliete Dalavechia, o Coordenador dos Jogos Escolares do Paraná, do NRE Cascavel, professor Rui Antonio Cocco e Professor Gilson Aparecido de Paula Butkoski.

Para a Chefe do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, professora Inez Aliete Dalavechia: “O momento é importante. O Núcleo, junto ao município de Capitão, proporciona aos jovens competidores uma oportunidade de confraternização entre eles, somado aos desafios da competição. Nós temos obrigação de proporcionar a eles esse momento porque o esporte é Saúde, é Energia. A ação é impar e única; será um grande evento, com certeza!", destacou a Chefe do Núcleo.

Rui Cocco, Coordenador Geral do evento, avaliou positivamente o congresso técnico, que contou com 17 dos 18 municípios da área de abrangência do NRE Cascavel.

"Os dirigentes das equipes estiveram juntos neste dia para confirmar os sorteios dos grupamentos que contará com mais de 1.800 atletas. Agora cabe à equipe, a elaboração da programação dos jogos," destaca ele.

O prefeito Claudio Quadri determinou ao Secretário da pasta, Valmir Lucietto, acompanhamento diferenciado, unindo a equipe e colocando à disposição as praças esportivas do município, para que todos os atletas e seus coordenadores sintam-se bem em nosso município.

"Temos do prefeito Claudio Quadri a condição para auxiliar o Núcleo na realização dos jogos, faremos desta edição um marco dos eventos regionais no município, com apoio da nossa comunidade," destaca Valmir Lucietto.