Cotidiano

Cursos gratuitos em São Miguel

A carreta-escola vai oferecer aos munícipes cursos profissionalizantes gratuitos, parceria entre prefeitura e Senac

São Miguel – A unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial já está estacionada em frente ao Paço Municipal Abel Bez Batti em São Miguel do Iguaçu. A carreta-escola vai oferecer aos munícipes cursos profissionalizantes gratuitos, parceria entre prefeitura e Senac.

O prefeito Claudio Dutra e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota, recepcionaram a equipe do Senac e receberam a chave simbólica do veículo, pois o mesmo ficará no município durante quatro meses. O primeiro curso, de Operador de Computador, inicia no próximo dia 23 com carga de 196 horas/aula. As aulas serão ministradas por professores do Senac em dois turnos, manhã e tarde, depois vai abrir vagas para o curso no período da noite.

“Com essa parceria estaremos formando novos profissionais e atendendo a nossa população com cursos totalmente gratuitos. É uma satisfação receber essa carreta totalmente equipada do Serviço do Comércio”, diz Dutra.  De acordo com o gerente executivo do Senac de Foz do Iguaçu, Lucio Marcelo Chrestenzen, o curso visa a capacitar pessoas para entrar no mercado de trabalho.

A unidade-móvel

A carreta tem 36 metros quadrados de área útil e conta com equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.