Cotidiano

Credencial garante vaga especial para a idoso estacionar

A data máxima do documento deverá ser de seis meses

Santa Terezinha – O Departamento de Trânsito de Santa Terezinha de Itaipu faz trabalho de emissão de credenciais de estacionamento para vagas especiais de idosos e portadores de necessidades especiais. Segundo o diretor Mauro Sousa, os beneficiários poderão solicitar a credencial de estacionamento no próprio departamento de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Os interessados deverão comparecer no departamento e fazer o requerimento portando a carteira de identidade e comprovante de residência. Para os portadores de necessidades especiais será necessário também o laudo médico informando o tipo de deficiência. A data máxima do documento deverá ser de seis meses.

Segundo Mauro, o objetivo das credenciais é assegurar as vagas especiais para quem realmente elas são destinadas. “Somente em dezembro de 2016 tivemos oito notificações de trânsito por estacionamento indevido nas vagas especiais e com as credenciais pretendemos eliminar esse tipo de problema no trânsito do município”, afirma Mauro.

Primeiro a receber a credencial, Zeferino Lino Sartor ficou satisfeito com a novidade. “Essa credencial nos dá a garantia de vagas no estacionamento e vai evitar que outras pessoas ocupem as vagas especiais. Fiquei feliz pela iniciativa do poder público que demonstra preocupação em garantir nossos direitos”, destacou. A credencial é nominal e intransferível. É confeccionada em nome da pessoa e não para o veículo. Dessa forma, os idosos e portadores de necessidades especiais poderão usar a vaga com veículo de terceiros. A credencial deve ser exposta no painel do veículo. Ela é válida em todo o território nacional.