Cotidiano

Copacol premia melhores produtores no Projeto 440

Mais de 175 produtores de toda a área de abrangência da Cooperativa participaram do projeto e para chegar aos finalistas

Cafelândia – Um grande evento marcou, na última quinta-feira, em Cafelândia, o anúncio de premiação dos melhores produtores de grãos que participaram do Projeto 440, iniciado no ano passado pela Copacol, cujo objetivo é elevar a média de produtividade dos associados para 170 sacas de soja e 270 sacas de milho por alqueires, até 2018.

Mais de 175 produtores de toda a área de abrangência da Cooperativa participaram do projeto e para chegar aos finalistas, foram realizadas etapas avaliativas, somando pontos para a final. Desses, 24 associados colheram mais que a meta de produtividade e receberam troféu de reconhecimento pelos bons resultados.

Já para os quatro melhores produtores de cada região, a Copacol premiou com uma viagem para os Estados Unidos e também para o litoral do Nordeste do Brasil, juntamente com seus agrônomos. Os associados que mais obtiveram pontuação foram Emir Paulo Schneider, de Corbélia, Laudelino Antônio Pedrolo, de Corbélia, Rodrigo David Geiss, de Corbélia, e Anilton Felipin Braga, de Jesuítas.

Para o associado Laudelino Pedrolo, foi uma surpresa a premiação que recebeu e ficou feliz por ter conquistado bons resultados nesta safra. “Eu nem esperava esse prêmio, afinal o clima não foi favorável para os agricultores nesta safra. Mas estou feliz por todos que conseguiram ótimos resultados como eu. Isso mostra mais uma vez a força que nós temos para continuar trabalhando”, enalteceu Laudelino.

O produtor Anilton Braga, destacou o trabalho da equipe técnica da Cooperativa que o atendeu e a importância do projeto para os associados. “O projeto foi importante para comprovar mais uma vez a preocupação e o comprometimento da Cooperativa com os seus associados. Esse projeto é um incentivo para que possamos produzir cada vez mais e conquistar melhores resultados sempre”, destacou Anilton.

O presidente da Cooperativa, Valter Pitol parabenizou todos os produtores pelos bons resultados e destacou a alta produtividade da safra deste ano. “A Copacol trabalha em seus projetos para dar sustentação, produtividade e sustentabilidade para os associados e estamos conseguindo atingir as nossas metas por meio do nosso Centro de Pesquisa Agrícola, pelo bom trabalho da nossa equipe técnica e principalmente pela participação dos nossos cooperados, que investem em tecnologias para melhorar a produtividade e a rentabilidade a cada safra”, destacou o presidente Pitol.