Cotidiano

Coopermilk discute retomada das atividades

Representantes da Cooperativa Agroindustrial Leite Oeste de Dez de Maio reuniram-se na sala de reuniões do gabinete, para discutir o funcionamento da  unidade de resfriamento e recolhimento de leite da Cooperativa. Eles estiveram reunidos com o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Almeida.

A Unidade tem capacidade de armazenamento de 25 mil litros de leite por dia. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, os cooperados apresentaram os entraves existentes para o funcionamento pleno da plataforma de recebimento de leite. “Questões de infraestrutura e burocráticas estão atrasando a utilização do espaço. São alguns detalhes que adiam e que temos que acelerar para que essa Unidade seja efetivamente usufruída”, destacou.

A infraestrutura, inaugurada no ano passado, é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Dilceu Sperafico. O parlamentar obteve R$ 900 mil para o projeto e o município investiu outros R$ 300 mil em recursos próprios. Em março de 2016 a Unidade foi entregue aos produtores de leite da Coopermilk. A plataforma de recebimento de leite ainda não está concluída, o que inviabiliza o seu uso efetivo. Atualmente a Cooperativa está funcionando em outro local.

“Estamos bem perto de colocar em pleno funcionamento esta unidade. Agora temos que fazer um alinhamento entre a gestão do local e a tramites legais”, pontuou Paulo Almeida.