Cotidiano

Cohapar busca novas parcerias com prefeitos

As visitas aconteceram em Cafelândia, Nova Aurora, Assis Chateaubriand e Palotina

Cafelândia – Representantes da Companhia de Habitação do Paraná acabam de promover mais uma série de encontros com prefeitos da região Oeste do Estado. As visitas aconteceram em Cafelândia, Nova Aurora, Assis Chateaubriand e Palotina, onde a equipe apresentou aos gestores públicos os programas habitacionais desenvolvidos pelo governo estadual à disposição dos municípios.

Entre as iniciativas tratadas com os prefeitos Jucenir Stentzler e Pedro da Farmácia estiveram a conclusão das obras de 236 casas populares em Palotina e a retomada das obras de outras 40 unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Nova Aurora. Os projetos somam R$ 11 milhões em investimentos públicos para as duas comunidades.

Em Assis Chateaubriand, o foco do encontro foi no estabelecimento de parceria para a construção de casas para o atendimento preferencial a funcionários de cooperativas agrícolas do município. “É um projeto que pretende estimular o desenvolvimento das cooperativas paranaenses com a oferta de melhores condições de vida aos seus trabalhadores”, explica o coordenador regional da Cohapar em Cascavel, Severino Folador.

Na reunião em Cafelândia ficou definido que a os órgãos trabalharão em um novo mapeamento das demandas habitacionais da população por meio do Sistema de Informações Sobre Necessidades Habitacionais do Paraná. A ferramenta digital é oferecida pela Cohapar para que os técnicos de cada município cadastrem informações pertinentes ao desenvolvimento de novos projetos.