Cotidiano

Cettrans repassa bafômetros descartáveis ao Molivi

A Casa de Recuperação para dependentes químicos Molivi (Movimento para Libertação de Vidas) recebeu nesta tarde (20), mais de cem bafômetros descartáveis, fruto de doação feita pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito). Segundo o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, “a doação tem o objetivo de facilitar e ajudar os internos no autocontrole do uso do álcool, de forma a contribuir com a recuperação de todos”.

A Casa de Recuperação é uma entidade não governamental que existe há mais de 30 anos em Cascavel, conforme explica o presidente do Molivi, pastor Milton César. "Nosso trabalho consiste no tratamento de usuários de substâncias psicoativas e álcool, que buscam ajuda para se recuperar e ter a chance de um futuro melhor. Com doações como estas, tenho a certeza de que tudo isso será possível, uma vez que semanalmente será possível fazer uma avaliação com o bafômetro para que os usuários possam se autoavaliar no tratamento”.

Como depende da ajuda da comunidade, a entidade aceita donativos como roupas, alimentos, cobertores, entre outras doações.