Cotidiano

Caso suspeito terá resultado em um mês

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais informações devem ser repassadas somente após a conclusão dos exames laboratoriais

Cascavel – Deve sair em um prazo de 30 dias o resultado de exames feitos no Lacen (Laboratório Central do Estado) de um caso suspeito de microcefalia em Cascavel. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais informações devem ser repassadas somente após a conclusão dos exames laboratoriais.

Questionados em relação a quantos casos existem da doença ou mesmo que são investigados, a secretaria informou que se trata de apenas um.

Conforme o boletim semanal divulgado sobre casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus, na período epidemiológico iniciado no dia 1º deste mês, Cascavel teve 29 notificações para dengue, sendo que dois já foram descartados e os demais seguem em investigação. De chikungunya são quatro notificações suspeitas que seguem em andamento e de zika viris três casos estão sendo investigados.

No período anterior, o município fechou com 1.231 casos autóctones e 187 importados de dengue; um caso importado de febre chikungunya e dois casos importados e três autóctones de zika vírus.