Esportes

Capitão da equipe, Thalles avalia início do Operário no Paranaense sub-19

Volante é o atleta mais experiente na equipe de base do Fantasma

Depois de vencer o time do Campo Mourão e conquistar os primeiros pontos na competição, Thalles se mostrou satisfeito com o desempenho do time até aqui. Mesmo com a derrota na primeira rodada contra o Iraty, o volante acredita que o Operário tem mostrado um estilo de jogo consistente. Contudo, o jogador acredita que a ansiedade do time vem atrapalhando o time.

Já integrado à equipe profissional do Fantasma, era natural que Thalles ganhasse o título de capitão. Porém, a braçadeira não tem sido somente um acessório. A liderança do jogador é vista por todos, principalmente nos momentos em que o time precisa de calma: “Eu sempre peço calma pra eles, principalmente na hora de definir as jogadas. Mas eu entendo essa ansiedade, pois passei por ela quando comecei”, conta.

Numa breve avaliação dos dois jogos, o capitão acredita que o Operário tem tido um bom desempenho, que vem de uma postura consistente e efetiva: “Na derrota contra o Iraty nós jogamos melhor, só faltou calma para definir. Contra o Campo Mourão tivemos que variar o jogo, essa postura mostra como nossa equipe é forte, porque mudar o estilo de jogo dentro da partida é possível para equipes que tem jogadores inteligentes como a nossa.”, avalia.

O próximo compromisso do Fantasma na competição é neste sábado (3). O adversário é o Batel de Guarapuava, em partida no estádio Waldomiro Gelinski, às 15h30.