Cotidiano

Assis recebe mais dois caminhões

O prefeito Marcel Micheletto repassou nesta sexta-feira (17), dois novos caminhões a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras Públicas. O primeiro caminhão a ser adquirido vai ser destinado para a coleta seletiva de lixo. Os recursos oriundos do governo do Estado, no valor de R$ 239.500,00, tem por objetivo melhorar o atendimento à população com serviço de reciclagem. O convênio assinado ainda no ano passado faz parte da primeira etapa do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, coordenado pelo Instituto Águas do Paraná, vinculado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hidricos. 

Na oportunidade o prefeito Marcel Micheletto destacou que com a medida do Governo do Estado, o Paraná está virando referência em sustentabilidade. “Com esta ação, o nosso governado está demonstrando a sua preocupação com o meio ambiente fazendo com que nosso Estado se torne referência em sustentabilidade”, disse.

O outro caminhão, um compactador de lixo também zero quilometro vai auxiliar na coleta de lixo realizada no município. Os recursos para a aquisição foram garantidos pelo convênio  Paraná Cidade, com um investimento de R$220.000,00.

Com essas aquisições, a frota do município de Assis Chateaubriand está praticamente renovada, sendo que, “com muita persistência e trabalho, nós já adquirimos em nosso primeiro mandato inúmeros veículos e continuaremos nesse caminho, pois assim garantimos segurança, conforto e agilidade nos trabalhos que desenvolvemos”, finalizou Marcel.

Ainda durante seu discurso, Micheletto agradeceu o empenho do governador do Estado Beto Richa e o deputado Estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Ademar Traiano. “Queremos agradecer o empenho destas duas importantes autoridades que não tem medido esforços para atenderem as demandas do nosso município, pois desta forma, por exemplo,  poderemos melhorar de forma significativa os nossos trabalhos na coleta seletiva e também de lixo”, finalizou.