Policial

Assis realiza pedágio de conscientização de Carnaval

O município de Assis Chateaubriand, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social e da Mulher realizaram ontem (24), uma ação informativa das campanhas de Carnaval sem AIDS e sem Dengue e “Campanha de Enfrentamento a Exploração Sexual Infantil e Trabalho Infantil no Carnaval, respectivamente. 

A ação se constituiu em um pedágio realizado em frente a Bettos Pizzaria, na Av. Tupãssi, com distribuição de panfletos e materiais educativos se caracterizando como mais uma das ações que acontecerão durante todo ano.

De acordo com a secretária de Saúde, Ednéia Surang, as equipes de endemias e epidemiologia estão encabeçando desde a quarta-feira (22) a campanha da secretaria que visa prevenir a Dengue e a AIDS. “Estamos entregando panfletos informando a população dos riscos para conscientizar, incentivar a proteção e consequentemente prevenção destas doenças”.

Já para a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, chama a atenção da população destacando que é dever de todo cidadão chateaubriandense denunciar. “Caso haja suspeita e/ou confirmação da situação de exploração sexual infantil ou de trabalho infantil, disque 100 é nosso dever denunciar. A SEDS – Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, através do Escritório Regional de Toledo, disponibilizou materiais educativos para esta ação exatamente no Carnaval, por ser um período de festas e consequentemente de exposição, e precisamos estar em alerta para proteger nossas crianças e adolescentes de todas as formas de violência, pois é uma responsabilidade de todos”, alertou.