Cotidiano

Após nu frontal em série de TV, Du Moscovis lamenta conservadorismo

62907146_SC Rio de Janeiro RJ 24-11-2016 O ator Du Moscovis que está gravando a terceira temporada.jpgRIO – Eduardo Moscovis não é atuante nas redes sociais. Nunca entrou no Twitter ? ?Nem sei como faz?, diz ? e quase não acessa o Facebook. Gravando atualmente a terceira temporada de ?Questão de família? para o GNT, o ator só soube que a cena de nu frontal protagonizada por ele em ?Lúcia McCartney?, série encerrada na última quinta, no mesmo canal, estava causando barulho na internet quando recebeu uma mensagem por WhatsApp.

? Chegou a minha foto e (no lugar de tarja) aquele emoticon da carinha com dois corações. Achei engraçado ? conta.

Parte do sexto episódio de ?Lúcia McCartney?, a cena ainda não tinha ido ao ar na TV (mas todos os episódios já estavam disponíveis na internet) quando virou o assunto da vez nas redes sociais. ?Nu frontal do ator Eduardo Moscovis em série choca o público?, ?Eduardo mostra seu Moscovis em nu frontal e mulherada vai à loucura?, brincaram alguns sites.

?SEM CERIMÔNIA?

Dirigida por José Henrique Fonseca, ?Lúcia McCartney? teve oito episódios, e ainda pode ser vista pelos assinantes do GNT Play e do NOW. Nela, Eduardo Moscovis vive José Roberto, empresário que se envolve com a garota de programa Lúcia (Antonia Morais). Ele protagoniza várias cenas de sexo na história. E reconhece que costuma ficar desconfortável ao gravar esse tipo de sequência, mas que, no caso da série, a preparação tornou tudo mais fácil.

? A gente entrou muito no barco do Zé Henrique e de como ele apresentou as ideias e filmou as cenas. A série trata o sexo com normalidade. As sequências foram filmadas com delicadeza, mas sem cerimônia.

Moscovis diz que a nudez total foi decidida no momento de gravação.

62907127_SC Rio de Janeiro RJ 24-11-2016 O ator Du Moscovis que está gravando a terceira tempor.jpg? A gente não tinha falado sobre isso antes e, no set, Zé pediu: ?Agora vem do banheiro, Du?. Alessandra (Negrini) estava deitada na cama, olhei a posição da câmera e questionei: ?Como assim, Zé? A câmera vai me pegar de frente, né??. Ele disse: ?Cara, tem problema??. Já estávamos quase no fim das gravações, e o Zé respondeu que havia uma luz me protegendo. Pensei: ?É isso mesmo, vamos nessa?.

As reações de parte dos espectadores não chegaram a surpreender:

? Acabou virando uma questão, né? É só um pinto. A gente pensa que está avançando, mas essas reações mostram como as pessoas estão presas a alguns valores. Somos muito antigos. Ainda. Ao mesmo tempo em que há um discurso moderno existe algo retrógrado. E não tem como brigar muito contra isso.

Além de ?Lúcia?, Moscovis foi visto em várias produções em 2016. Após ficar longe das novelas por nove anos, ele fez os primeiros 70 capítulos de ?A regra do jogo?, encerrada em março; esteve ainda nos cinemas com o filme ?O outro lado do paraíso?; e atuou no teatro em ?Um bonde chamado desejo?, que estreou em São Paulo e será encenado no Rio em 2017. O ator também rodou ?Berenice procura?, longa adaptado do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza, com Claudia Abreu no elenco. A estreia está prevista para no ano que vem.

A terceira temporada de ?Questão de família? será exibida em abril. Moscovis conversou com o GLOBO antes de gravar a série numa casa em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Ele interpreta o juiz Pedro na produção dirigida por Sérgio Rezende. Na nova leva episódios, o protagonista precisa lidar com a doença da mãe (papel de Esther Góes), que começa a ter sintomas de Alzheimer.

Pedro vai se transferir da vara de família para a vara de órfãos e sucessões. E terá uma relação explosiva com uma nova personagem, a advogada Laura (Priscila Steinman, atriz que fez a série ?Justiça?, da Globo).

Sérgio Rezende diz ter seguido ?uma linha de erotismo e violência? ao escrever os novos episódios. O personagem de Moscovis terá uma sequência forte de sexo na série.

? A Laura é aparentemente frágil e delicada. Mas os encontros dos personagens serão fervorosos. Pedro será surpreendido na primeira relação sexual. A mulher é poderosa, uma dominatrix ? adianta o ator.

61160808_SC - Bastidores das gravações da série %27Lúcia McCartney%27 do GNT com Antonia Morais e Eduard.jpgPai de Gabriela, 17 anos, Sofia, 16, Manuela, 9, e Rodrigo, 4, Moscovis, de 48 anos, diz que as filhas mais velhas são fissuradas em séries americanas e lhe mostraram o primeiro episódio da terceira temporada de ?Black mirror?.

? Sou muito defasado, não vi nem ?Breaking bad?, nada, mas estou me preparando para mudar ? promete o ator, que parou de fumar depois interpretar dois personagens fumantes em ?Lúcia McCartney? e ?Um bonde chamado desejo? e está visivelmente mais magro após mudar seus hábitos alimentares: ? Não sei quantos quilos perdi, mas diminuí dois números. Antes, vestia 44, agora, uso 40.