Esportes

Aos 19 anos, Ribamar está de saída do Botafogo

O Botafogo não contará mais com Ribamar. O clube aceitou a oferta de cerca de R$ 9 milhões pelo atacante, que segue para o Apollon, do Chipre. As questões burocráticas ainda estão sendo tratadas pelas duas equipes, mas a ida do jogador de 19 anos deverá ser confirmada nos próximos dias. Depois de deixar a partida contra o Atlético-MG com dores, ele passará também por exames no músculo posterior da coxa esquerda.

Existe ainda a possibilidade de Ribamar ser emprestado para clubes da França e de Portugal, que já haviam manifestado interesse no jogador. O atacante chamou a atenção quando foi eleito revelação do Campeonato Carioca. Com quatro gols em 33 partidas, ele é o vice artilheiro da equipe na temporada, atrás de Sassá, que marcou seis vezes.

Se por um lado o adeus de Ribamar pode preocupar o torcedor do Botafogo, por outro, a confiança de Sassá é motivo para ter esperança.

O jogador elogiou a atuação da equipe diante do Atlético-MG na quinta-feira, mesmo com a derrota, e enalteceu o trabalho de Ricardo Gomes.

? A gente confia muito no trabalho do Ricardo. As coisas não estavam acontecendo, mas viemos mostrando evolução. Infelizmente na quinta não deu, mas ganhamos do Inter, vamos buscar nosso objetivo ? afirmou Sassá.

Depois de encarar dois adversários que estão na parte de cima da tabela, o Bota enfrenta dois adversários diretos na luta para sair da zona de rebaixamento em sequência. Amanhã, o time de General Severiano enfrenta o Santa Cruz, em Juiz de Fora, e no próximo sábado joga contra o Coritiba.