Geral

Governo do Estado antecipa distribuição de aulas para 2014

14/12/2013 às 16:36 - Atualizado em 01/09/2014 às 15:30

As escolas da rede estadual de educação realizam na próxima semana (16 a 20) a distribuição de aulas para o ano letivo de 2014. A resolução que permite a organização e planejamento antecipado das funções de professores e pedagogos, efetivos ou com contratos temporários, foi assinada pelo vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, ontem.

Este é o terceiro ano consecutivo que o governo do Paraná realiza a distribuição de aulas antes do fim do ano para facilitar o trabalho das escolas e evitar tumultos e falta de professores em sala de aula no começo do ano letivo. “A antecipação da distribuição das aulas proporciona maior tranquilidade a todos, principalmente para os professores, que podem sair de férias com a vida profissional resolvida”, destaca Arns.

A resolução será usada por diretores, documentadores escolares, Núcleos Regionais de Educação e outros profissionais responsáveis pela distribuição de aulas. A medida organiza a vida profissional de quase 80 mil professores e pedagogos da rede estadual que podem sair para o recesso escolar tendo a informação sobre o número de aulas e os locais onde lecionarão em 2014.

“Podemos sair de férias com o quadro de professores completo. Isso facilita a organização da escola e não deixa os profissionais com expectativas ou incertezas”, comentou a diretora do Colégio Estadual Francisco Galdino de Lima, em Toledo, Lúcia Maria Bremer.

A resolução traz uma novidade, pois já contempla a distribuição para 2014 das atividades de Educação Integral em Jornada Ampliada. No próximo ano serão contempladas quase 1.000 escolas com atividades de Educação Integral.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade