Esporte

Seleção feminina de basquete é pré-convocada para Londres

20/04/2012 às 00:00 - Atualizado em 01/09/2014 às 14:04

Rio - O técnico Luiz Cláudio Tarallo divulgou, ontem, a primeira lista da seleção brasileira feminina de basquete para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O treinador convocou 18 jogadoras para a primeira fase de treinamentos, porém, apenas 12 estarão em Londres.

Um dos destaques da lista é a ala Iziane, que atua pelo Atlanta Dream, da WNBA (liga feminina de basquete dos EUA). Iziane pediu para ficar de fora do Pré-Olímpico no ano passado para defender seu time, gerando certo desconforto com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete). No entanto, a atleta já havia dito que gostaria de retornar à equipe nacional para a disputa dos Jogos de Londres.

Erika, outra jogadora que atua no Atlanta Dream, também está entre as convocadas. As duas atletas não atuarão pela liga norte-americana antes das Olimpíadas para participarem da preparação da seleção - a temporada nos Estados Unidos começará no dia 19 de maio.

Segundo Tarallo, a opção de convocar 18 jogadoras agora foi para mesclar atletas mais experientes com outras mais jovens e conseguir formar um grupo forte. Com o cancelamento do Campeonato Sul-Americano, ao Brasil terá apenas amistosos preparatórios antes de embarcarem para Londres. Antes dos Jogos, a equipe enfrentará Estados Unidos, França e Austrália.

AP

Iziane está de volta à seleção após desconforto antes do Pré-Olímpico

 

Armadoras: Adrianinha, Bárbara (Babi), Joyce e Tássia

Alas: Iziane, Jaqueline, Carla, Palmira, Patrícia (Chuca), Patrícia, Renata e Sílvia

Pivôs: Clarissa, Damiris, Érika, Franciele, Gilmara e Nádia

Seleção Masculina

O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Carlos Nunes, confirmou a presença de Nenê Hilário, Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão, que atuam na NBA (liga de basquete dos EUA), e Marcelinho Huertas, que joga na Espanha, no torneio amistoso que o Brasil disputará, em junho. A competição, parte da preparação brasileira para os Jogos Olímpicos. A convocação da seleção será divulgada em maio, pelo técnico Rubén Magnano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade