Blogs | Newsletter | Fale Conosco |
Educação

Faculdade oferece cursos de nivelamento

04/06/2012 às 21:04 - Atualizado em 24/08/2014 às 02:56

Divulgação
Alunos participam de cursos de nivelamento para auxiliar no aprendizado

Acadêmicos dos cursos de Administração, Recursos Humanos e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fateg (Faculdade de Tecnologia e Gestão) têm a oportunidade de cursarem gratuitamente o curso de nivelamento nas disciplinas de Matemática e Português, que está sendo realizado entre maio e setembro deste ano letivo. Durante o curso, são oferecidas, aos acadêmicos, aulas com profissionais da área, o que os leva a qualificarem-se para enfrentar melhor o programa do curso que escolheram.

A ideia que se tem dos cursos de nivelamento nas instituições de ensino superior é de que se possibilite resgatar competências e habilidades essenciais não atendidas pelo ensino médio, principalmente nas áreas de português e matemática.

Outro papel relevante desse curso é o de tentar colocar os discentes em equilíbrio com a metodologia de ensino da instituição e, ao mesmo tempo, amenizar a possibilidade de mau desempenho educacional nos momentos iniciais do período letivo.

Além de ser significativo pelos benefícios que propicia aos alunos, o curso de nivelamento, para as instituições de ensino superior, torna-se importante uma vez que é um dos indicadores dispostos pelo Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) como item positivo de avaliação.

Os cursos de nivelamento constituem-se em um momento de extrema relevância para os alunos Fateg, como um espaço de interação e aprendizagem, onde os alunos têm a possibilidade de adquirir conhecimento, ouvindo a teoria e articulando com as experiências de profissionais da área.