Cidades

Hemocentro faz coleta de sangue em Rondon

24/09/2013 às 00:00 - Atualizado em 29/08/2014 às 21:11

Cerca de cem doadores passaram pelo veículo móvel do Hemocentro de Toledo, ontem em Marechal Cândido Rondon, para realizar doação de sangue. O ônibus esteve nas proximidades do Hospital Municipal durante todo o dia. A iniciativa é da Secretaria de Saúde com o apoio do projeto Sangue Bom, promovido pelo Lions Clube.

Conforme a secretária de Saúde, Elveni Capitani Turmina, muitos pacientes que receberam sangue devem repor os estoques junto ao Hemocentro e para facilitar essa reposição fez-se a solicitação para que o órgão disponibilizasse os profissionais e a estrutura móvel.

“Além de familiares e amigos de pacientes que receberam sangue, muitos voluntários também se fizeram presentes. Agradecemos a todos, em especial aos policiais que compareceram em excelente número. A intenção é, no próximo ano, de solicitar mais vezes a vinda do veículo do Hemocentro para Marechal Rondon”, destaca a secretária Elveni.

Roges Freitag

Os trabalhos foram acompanhados por técnicos da Secretaria de Saúde e do Hemocentro: parceria é sucesso em Marechal Rondon


 

Publicidade
Publicidade
Publicidade