Cidades

Alunos encerram Ecoviver com apresentação de trabalhos

Mariana Dantas

22/10/2011 às 00:00 - Atualizado em 29/08/2014 às 21:19

Lorena Manarin

Materiais recicláveis deram forma a brinquedos

Cascavel - Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Fumiko Tominaga, no Bairro Interlagos, em Cascavel, realizaram ontem uma mostra cultural para marcar o fim das atividades do Projeto Ecoviver, desenvolvido pela concessionária Ecocataratas em parceria com escolas municipais.

Foram realizadas apresentações de teatro, música, palestras e dança. Além disso, as crianças expuseram brinquedos feitos com materiais recicláveis, criados por elas durante o projeto.

“Capacitamos os professores em oficinas sobre destinação correta dos resíduos, economia de energia elétrica e água, contra o desperdício de alimentos, compostagem, para que repassem aos alunos os ensinamentos, que poderão colocar em prática em casa. Queremos com isso tornar os cidadãos mais conscientes, que saibam preservar o meio ambiente”, explica a coordenadora do projeto, Nilcéia Teixeira.

Segundo o diretor da escola, Sebastião Bernardes Neto, após as aulas e as atividades o comportamento dos alunos dentro da escola mudou. “Notamos que o pátio da escola está sempre limpo, mesmo depois do intervalo, e se preocupam em separar o lixo corretamente. Na comunidade também percebemos uma mudança, pois os alunos levam para casa o que aprendem e transformam a rotina familiar”.

Participaram do projeto mais de 780 alunos, com idade entre cinco e 12 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade