Esportes

É hoje! Coritiba X Atletico: Quem será o campeão do Paranaense de 2020?

A edição 2020 marca a 19ª final entre os dois times

Troféus do estadual foram apresentados pela Federação
Crédito: Assessoria
Troféus do estadual foram apresentados pela Federação Crédito: Assessoria

Cascavel – Coritiba e Athletico entram em campo, a partir das 20h desta quarta, para definir quem será o campeão estadual de 2020. A partida no Estádio Couto Pereira vai contar mais um capítulo na história da mais tradicional rivalidade do futebol paranaense – qual time terá mais conquistas em decisões contra o rival.

A edição 2020 marca a 19ª final entre os dois times. Até agora, são nove vitórias para cada lado. O Athletico chega com a vantagem do empate após a vitória na primeira partida. “A gente espera reverter isso no próximo jogo para sair com nosso objetivo alcançado. É o último jogo do campeonato e teremos que reverter uma situação dentro da nossa casa”, destacou o técnico Eduardo Barroca.

O Coritiba optou por não divulgar os resultados dos exames de covid-19 realizados na segunda-feira. No Athletico, apesar de não haver a confirmação do nome, sabe-se de um caso confirmado e que vai desfalcar o time para a final.

O técnico Dorival Junior pensa em mexer na equipe, especialmente nas laterais. É grande a chance de Adriano, após cumprir suspensão, aparecer na esquerda. Outra mudança deve ocorrer no ataque, uma vez que Bissoli deixou o campo sentindo a coxa.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Athletico – Couto Pereira – 20h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Coritiba – Alex Muralha; Patrick Vieira (Natanael), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Matheus Galdezani (Matheus Bueno); Rafinha, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico – Santos; Jonathan, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli (Vitinho). Técnico: Dorival Junior


Tocantins ainda pode ser o artilheiro

Cascavel – Mesmo fora da final do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel segue na torcida no jogo desta noite. O time poderá comemorar a artilharia do campeonato por Lucas Tocantins.

Para tanto, ele precisa que Pedrinho e Guilherme Bissoli não balancem as redes. Os três estão com seis gols marcados. Perto deles estão Nikão, com 5 gols, Robson e Rafinha, com 4 gols.